Santos coloca 6 jogadores à venda no mercado
A diretoria do Santos segue ativa no mercado da bola e coloca a disposição seis jogadores para negociação. O clube pretende contratar novos reforços para a sequência da temporada e está disposto a abrir mão de alguns atletas para que isto aconteça.
Depois de acertar a rescisão de Zabala e Thiago Balieiro que estavam fora dos planos do Santos para a temporada, o clube ainda espera dar sequência ao plano de negociar os seis atletas que estão no chamado “Grupo B” do Centro de Treinamento Rei Pelé.
O goleiro Paulo Mazoti, o zagueiro Derick, os volantes Balão, Kevin Malthus e Rafael Moreira, e o centroavante Bruno Marques têm trabalhado em horários alternativos aos dos profissionais do Santos. Fora dos planos do treinador Fábio Carille e da diretoria alvinegra, os atletas são nomes negociáveis dentro do mercado da bola.
Santos no Mercado da Bola
Além das possíveis negociações, a diretoria do Santos também planeja contratar novos reforços. O Peixe planeja contar com pelo menos quatro novos jogadores a partir desta nova janela de transferências aberta pela FIFA. O clube da Vila Belmiro tem como objetivo contratar pelo menos um goleiro, um lateral, um zagueiro, um meia e um ou dois atacantes.
Para os jogadores que estão fora dos planos existem três acordos válidos (Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga), porém a diretoria quer deixar margem futura para possíveis saídas de nomes do elenco principal do Santos.
Para os demais, os mandatários trabalham com a possibilidade de rescisão contratual ou oferecer os atletas por empréstimo a outros times interessados. Também existe a possibilidade de negociar possíveis vendas.
O zagueiro Derick e o volante Kelvin Malthus têm contrato até março de 2026 com o Santos e, caso não sejam negociados, devem ser emprestados. Já o goleiro Paulo Mazoti e o volante Rafael Moreira possuem vínculo somente até o final deste ano e não devem ser renovados.